As 4 plantas medicinais mais poderosas da natureza e a ciência por trás delas
GENGIBRE
O gengibre é uma planta nodosa com flor que ajuda na digestão. Ao consumir gengibre, Arthur diz que usamos "a raiz ou caule subterrâneo, também chamado de rizoma. Você pode consumir gengibre de várias formas diferentes, incluindo fresco, em pó ou como óleo ou suco". Entre em sua loja de produtos naturais ou bar de sucos e você verá a raiz de gengibre aparecer no menu mais do que algumas vezes. Um dos motivos é que "o gengibre ajuda na digestão e reduz as náuseas (especialmente os enjôos matinais)", diz Arthur. Dica de Balick: para aliviar os sintomas de náusea - de enjôo ou de comer alimentos que não lhe agradam - faça um chá de raízes de gengibre. Outro benefício é a capacidade do gengibre de combater um resfriado. "O gengibre também possui propriedades anti-inflamatórias conhecidas como gingeróis e shaogals", explica Arthur. " Estes ajudam a aliviar a dor de garganta rapidamente e matam os rinovírus, que é a causa do resfriado comum. Resumindo, adicionar gengibre à sua dieta é uma ótima maneira de se manter saudável”.
ALOÉ VERA
MARIGOLD INGLÊS
Esta feliz flor de laranjeira não é apenas uma visão ousada na natureza, mas o calêndula inglês também pode ajudar a livrar o corpo da dor quando aplicado topicamente. "A cor laranja brilhante certamente cura os olhos por sua beleza simples, mas muitos especialistas em ervas afirmam que uma flor de calêndula seca pode ser esfregada em uma picada de inseto para ajudar a reduzir a dor e o inchaço".
ASHWAGANDHA
Este arbusto está recebendo muita atenção ultimamente por sua ajuda com ansiedade e fadiga. "A ashwagandha é usada como um adaptógeno para ajudar o corpo a ser resiliente diante do estresse. A raiz pode ser usada para fazer um chá, extrato ou pó e consumida", diz Balick. Ashwagandra cresce como um arbusto perene lenhoso. No entanto, em nossos jardins, podemos cultivá-lo como anual.
